quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Arte Postal

Ivone Pinto de Souza

Com o avanço dos sistemas de comunicação digital, emails, MSN, celulares, as outras formas de comunicação estão sendo esquecidas, como a carta via correios, por exemplo. Mas, precisamos dos correios e é importante saber que se quisermos fazer uma corrente artística, podemos usar o correio para isso.

A arte postal tem como a transmissão, os serviços postais, e por isso, cartas, postais, envelopes, selos e outros, são alguns dos suportes em que possibilita a expressão desse tipo de arte.

Para fazer a minha arte postal, mostrada na foto acima, fiz recortes de revistas e procurei me expressar e passar uma mensagem, colando imagens e palavras no envelope, sendo que cada uma dessas imagens e palavras têm um significado.

Na primeira foto, a imagem das mãos significa um cumprimento, um oi. A outra imagem é de alunos que simboliza a educação.

Na segunda foto pode-se ver que, colei duas imagens, a imagem de um computador que simboliza a mídia, e a imagem de vários livros didáticos que simboliza os métodos de ensino/aprendizagem.

Em fim, a mensagem que eu quis passar através desse trabalho, é que, é importante usar a mídia na educação, no processo de ensino/aprendizagem. Porem, os livros, a leitura de livros não podem ser esquecidas e deixadas para trás. Tanto os livros como a mídia são importes aliados para a educação, no entanto, os professores, devem tem um equilíbrio, usando a mídia sem esquecer dos livros, e dessa forma um complementará o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário