domingo, 3 de outubro de 2010

PROJETO DE EXTENSÃO: TV VAI A RUA

Memorial descritivo

O trabalho realizado teve como objetivo mostrar para todos que estavam presentes, um pouco do que é a disciplina de Tecnologia Contemporânea na Escola, e como tema principal o vídeo arte que é o assunto a ser trabalhado com eles, sendo que o mesmo é uma forma de expressão artística.

Para que todo o grupo pudesse participar e colaborar com a realização da atividade, organizamos e distribuímos as funções da seguinte forma: todos os integrantes ficaram responsáveis de recepcionar os convidados, após estarem todos em sala a colega Regiane fez a abertura exibindo no data show uma pequena mensagem reflexiva em slide, “A visita”, comentamos um pouco sobre a mensagem e em seguida a aluna Cristiana fez a apresentação de cada componente do grupo, explicando também um pouco sobre a disciplina e assuntos estudados na mesma como: mídia, educação, tecnologia, arte postal, influencias da mídia na sociedade e vídeo arte que é o assunto a ser explorado.

Após suas considerações a colega Ivone juntamente o Anderson explicaram a todos o que é o vídeo arte, deixando claro que o mesmo não é uma dramaturgia, uma encenação como contar uma historia ou fazer uma pequena montagem de um filme, e sim uma forma de expressão artística em que o vídeo é o elemento principal, mostrando também os vídeos produzidos por nós e comentando sobre o uso de alguns programas utilizados para fazer as modificações, após explicações deixamos os espectadores livres para questionamentos.

Tendo passado a parte teórica aos nossos convidados, resolvemos fazer um pequeno intervalo, aproveitando o momento, entregamos duas câmeras digitais a eles e pedimos que produzissem alguns vídeos. Retornamos para a sala e os colegas Anderson e Regiane trabalharam as modificações nos vídeos de forma explicativa para que todos pudessem acompanhar e levantar questionamentos sobre o processo de criação e modificação.

Podemos concluir que este trabalho foi satisfatório tanto para nós que repassamos um pouco de nossos conhecimentos quanto para eles que adquiriram novos conhecimentos. Percebemos também que os resultados foram positivos, pois houve participação e interação com a maioria, onde os mesmos demonstraram interesse pelo assunto trabalhado.

Um comentário:

  1. Ivone, muito bom o seu blog. estou lhe convidando a visitar o meu blog, e see possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando vc, lá. E assim agente une o Brasil. abraços de verdade

    ResponderExcluir