segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tecnologia e Edução e Arte

Tarefa

Tecnologia e Educação

O mundo esta se tornando cada vês mais tecnológico, as escolas estão mudando os seus métodos educacionais, muitas aulas convencionais estão se tornando cansativas, ultrapassadas, tanto para os professores quanto para os alunos. As novas formas cognitivas agora são as novas tecnologias, na qual o aluno aprende presencialmente na companhia dos colegas e professor e aprende virtualmente, estabelecendo uma relação entre o presencial e o virtual. Educar usando as novas tecnologias, permite que os alunos aprendam com idéias diferentes, assim alem de aluno aprender e compreender as áreas especifica de conhecimento, a tecnologia estará a ele proporcionando uma formação cultural, pois cada cultura que o aluno conhecer ira influenciar na construção de sua identidade. Então cabe ao professor estar preparado para ensinar usando as novas tecnologias.

Tecnologia e Sociedade

Vivemos no mundo das maquinas, existe maquina para tudo, até maquinas parecidas com gente, os que chamamos de robôs. Vivemos em uma sociedade cada vês mais técnica. Principalmente nos paises ricos as pessoas estão perdendo o contato com a natureza e se apegando mais a objetos tecnológicos. As pessoas estão perdendo o contato físico, atualmente existe um tipo de comunidade chamada, “Tribo do mundo Virtual” , que são jogos que atraem mulheres a partir de 20 anos que gostam de interagir na rede, são simuladores da vida real. A tecnologia já faz parte de nossas vidas, nos Estados Unidos os políticos podem fazer suas campanhas livremente na internet e no Brasil esse tipo de campanha também esta para ser aprovada. O homem moderno passa o seu dia inteiro de uma maquina a outra para trabalhar, transportar-se e ate namorar.

Tecnologia e Arte
Tecnologia faz arte. Hoje em dia se torna cada vês mais comum fazer arte usando aparelhos tecnológico, usando apenas o mouse desenhamos, modelamos o nosso mundo físico.

Fonte das fotografias:
http://www.arteetecnologia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário